Clínica Médica

Dr. Roger Toshimitsu | CRM/SP 123151 | Médico Responsável Técnico da Clínica Médica da UBB
A Clínica Médica da UBB oferece, aos associados, consultas sem custo em mais de 20 especialidades na própria sede. Além disso, disponibilizamos exames laboratoriais e procedimentos com preços especiais e ampla rede credenciada com laboratórios e clínicas com valores abaixo do mercado.

Rede Própria

A UBB disponibiliza um Centro Médico na sede para consultas com médicos altamente qualificados nas seguintes especialidades:

Angiologia/Cirurgia Vascular
Trata-se do ramo médico que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos.
Atua junto à Angiologia.

Ver corpo clínico
Ambulatório da dor

Área de atuação onde se realiza o diagnóstico, acompanhamento e tratamento de dores crônicas com duração maior que 6 meses. 

Alergologia/Imunologia
É a especialidade médica que previne, diagnostica e trata as doenças alérgicas e que oficialmente é chamada de Alergia e Imunologia.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, 30% da população possui algum tipo de alergia. A rinite alérgica e a asma alérgica são as mais comuns, seguidas de alergias de contato, de alimentos e urticárias.

Ver corpo clínico
Cardiologia
Essa é a especialidade responsável por estudar e diagnosticar doenças e tratamentos relacionados ao coração e ao sistema circulatório. Um check-up anual com esse profissional é uma maneira de manter a saúde sempre em dia.

Ver corpo clínico

 
Clínica Geral
O objetivo principal de uma consulta com clínico geral é a promoção da saúde em adultos. Por isso, esse profissional está apto a realizar orientações sobre prevenção de doenças, avaliação da sua saúde de maneira global: se a vacinação está em dia, se sinais vitais (como pressão arterial) estão adequados, se o uso de medicamentos está correto, responder dúvidas importantes: sobre os sintomas da covid-19, por exemplo, solicitar os exames de check-up direcionados para sua idade e de acordo com suas doenças pré-existentes.

Ver corpo clínico

 
Dermatologia

A dermatologia é a especialidade médica responsável por cuidar do maior órgão do corpo humano – a pele e outras áreas adjacentes como cabelos, unhas, pelos e mucosas (que podem incluir gengiva, língua, boca, lábios e área genital).

Ver corpo clínico

Endocrinologia

É a especialidade médica que cuida do funcionamento das glândulas, do equilíbrio hormonal e das doenças que alteram o funcionamento do metabolismo e consequentemente o peso.

Ver corpo clínico

Gastroenterologia

O gastroenterologista, ou gastro, é o médico especialista em tratar doenças ou alterações de todo o aparelho digestivo que vai da boca ao ânus.

Ver corpo clínico

Ginecologia

A ginecologia é a especialidade médica que cuida da saúde da mulher em todas as fases da vida. Tem um papel importantíssimo tanto na prevenção, quanto no tratamento de doenças relacionadas aos órgãos genitais femininos.

Ver corpo clínico

Mastologia

Especialidade responsável pelo estudo de doenças benignas e malignas nas mamas das mulheres e dos homens.
É crucial que as mulheres comecem a fazer exames de rotina a partir dos 40 anos, ou mais cedo se apresentarem quaisquer anomalias palpáveis ou se tiverem histórico familiar de câncer de mama. Da mesma forma, os homens devem marcar uma consulta médica se experimentarem sintomas relacionados à mama.

Nutrologia
A nutrologia é o ramo da medicina que se ocupa da nutrição em todos os seus aspectos, normais, patológicos, clínicos e terapêuticos.

A atuação da nutrologia abrange: diagnosticar e tratar as doenças nutricionais (que incluem as doenças nutroneurometabólicas de alta prevalência nos dias de hoje como a obesidade, a hipertensão arterial e o diabetes mellitus), recorrendo à solicitação e avaliação de exames diagnósticos, quando necessário; identificar possíveis “erros” alimentares, hábitos de vida ou estados orgânicos que estejam contribuindo para o quadro nutricional do paciente; esclarecimento do paciente com relação aos nutrientes, alimentos, aproveitamento de nutrientes pelo organismo; auxiliar o paciente nas mudanças de hábitos de vida; fazer acompanhamento sistemático do estado nutricional através do check-up.
 
A consulta: Na consulta é realizada uma avaliação da saúde geral, do estado nutroneurometabólico do paciente através da história/anamnese, exame físico, exames laboratoriais e bioimpedância. A partir disto é orientado o tratamento individualizado de cada paciente, com orientações da alimentação, nutracêuticos, fitoterápicos, dentre outros.
 
Bom para: Se você procura tratamento de obesidade, imunidade baixa, doenças crônicas, diabetes, hipertensão arterial, depressão, ansiedade, stress, perda de massa magra/muscular, acompanhamento pós cirurgia bariátrica, dentre outras condições, esta é uma especialidade que pode te ajudar. Além de proporcionar uma longevidade saudável.
 
Avaliação da composição corporal por bioimpedância: A bioimpedância que é realizada na consulta avalia a composição do peso corporal, qual a massa muscular, massa de gordura, nível de gordura visceral, minerais, água corporal dentre outros. Com ela conseguimos avaliar a evolução do tratamento, o emagrecimento, o ganho de massa muscular. Muito importante para o acompanhamento no caso de emagrecimento, ganho de massa muscular, sarcopenia, pré e pós cirurgia bariátrica. 
 
Tempo de tratamento: O tempo de tratamento varia de paciente para paciente, mas normalmente as consultas acontecem a cada dois ou três meses, um bom período para reavaliação e mudança de conduta quando necessário.
Para os pacientes que buscam apenas realizar um check-up mais completo com a dosagem de vitaminas e minerais, com orientações para manutenção da saúde, normalmente as consultas são a cada seis a doze meses.
Oftalmologia

O oftalmologista é o profissional que visa diagnosticar, cuidar e tratar da saúde ocular, realizando diagnósticos e prevenindo o desenvolvimento de doenças.

Ver corpo clínico

Ortopedia

Essa especialidade consiste em diagnosticar e tratar disfunções e lesões da locomoção (toda espécie de músculos, ossos, ligamentos, tendões, nervos e articulações).

Ver corpo clínico

Otorrinolaringologia
A otorrinolaringologia é a área médica que trata as doenças relacionadas aos ouvidos, ao nariz, garganta (faringe e laringe) e aos seios da face.

Entre as funções que o especialista avalia, estão: audição, respiração, voz, saúde das cordas vocais e deglutição. 

Ver corpo clínico
Pediatria

Pediatria é a especialidade dedicada ao cuidado da saúde de crianças, adolescentes e pré-adolescentes. E além de tratar da saúde infantil, também orienta as famílias sobre sobre questões como alimentação, aleitamento materno, vacinação e prevenção de acidentes.

Ver corpo clínico

Pneumologia

A pneumologia é a especialidade médica que estuda o sistema respiratório, incluindo traqueia, brônquios, pulmões e estruturas correlatas.

Ver corpo clínico

Reumatologia

A reumatologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das doenças reumáticas, que afetam o sistema musculoesquelético, incluindo ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos.

Urologia

A urologia é uma especialidade médica dedicada ao estudo e tratamento de doenças do aparelho urinário (rins, ureter e bexiga) de homens e mulheres e de enfermidades que acometem o aparelho genital masculino (próstata, testículos e pênis).

Ver corpo clínico

Tabela especial:

Cirurgia Geral

Especialidade responsável por cirurgias abdominais, como pedras na vesícula, doenças do intestino grosso e hérnias abdominais. Realiza-se também pequenas cirurgias de pele, como retirada de manchas e pequenas lesões.

​Cirurgia Ginecológica

Especialidade destinada aos cuidados aos órgãos ginecológicos (útero, vagina e ovário) que necessitem de tratamento cirúrgicos, como miomas, cistos ovarianos, endometriose e entre outras.

Nutrição
É a atividade que estuda a fundo as propriedades dos alimentos e busca soluções para promover a saúde a partir da alimentação.

 
Eletrocardiograma

O eletrocardiograma, também chamado de ECG, eletro,ou ecg de repouso, serve para detectar arritmias, aumento de cavidades cardíacas, patologias coronarianas, infarto do miocárdio, entre outros diagnósticos. Assim, sendo fundamental para verificar a saúde do seu coração. Trata-se de um exame simples e essencial para os check-ups solicitados pelo cardiologista. Ele aponta possíveis suspeitas que devem ser confirmadas com outros exames.

Ver corpo clínico

Estética/Dermatologia
Essa é uma área de saúde que se preocupa em oferecer saúde e bem-estar aos pacientes por meio de tratamentos corporais, faciais e capilares.
 
Fonoaudiologia

A fonoaudiologia atua na reabilitação da comunicação de crianças e adultos, que pode estar alterada por diferentes motivos como autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva, ou mesmo um atraso de linguagem sem nenhum outro fator associado. 

Fisioterapia
Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios dos movimentos funcionais do corpo humano.

Dentro da fisioterapia destacamos alguns recursos que o profissional poderá aplicar como conduta: reeducação postural global (RPG), quiropraxia, fisioterapia ortopédica e fisioterapia neurológica.

Antes de iniciar o tratamento, é necessário realizar uma avaliação com o fisioterapeuta na UBB para indicar o melhor tratamento.
Procedimentos

As pequenas cirurgias correspondem aos procedimentos cirúrgicos realizados em caráter ambulatorial, sob anestesia local, em sala cirúrgica. Podem ter finalidade estética, reparadora, terapêutica, diagnóstica e abrangem diversos procedimentos cirúrgicos de menor complexidade.

Psicanálise

Psicanálise é um ramo clínico teórico que se ocupa em explicar o funcionamento da mente humana, ajudando a tratar distúrbios mentais e neuroses.

Psicologia

A psicologia diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Observando as atitudes, os sentimentos e principalmente os mecanismos mentais do paciente a fim de ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a modificar comportamentos inadequados.

 

Podologia

O podólogo é o profissional da saúde que estuda e trata dos pés, com o conhecimento, técnica e instrumentos necessários para atender a situações mais graves, como unha encravada, infecções, doenças de pele, rachaduras e outros tipos de problemas. 

Ultrassonografia

A ultrassonografia ou ultrassom é um exame diagnóstico em tempo real, que permite visualizar órgãos do corpo humano, sendo fundamental para triagem e investigação diagnóstica de várias patologias. Assim, auxiliando na prevenção, diagnóstico e tratamento das mesmas.

Ver corpo clínico

Clínica Médica UBB - Credenciadas

Clique aqui e acesse o portal do beneficiário para ter acesso à nossa ampla rede credenciada de atendimento.