Odontologia

UBB realiza serviço de Laserterapia para pacientes oncológicos

O paciente oncológico, geralmente, tem seu sistema imunológico debilitado e enfraquecido devido a doença. E graças ao avanço da tecnologia, atualmente, vários procedimentos oferecem muitos benefícios para o indivíduo que está em tratamento contra o câncer, e um deles é a laserterapia. 

A técnica, que utiliza uma fonte de luz composta por alguns comprimentos de onda, auxilia como anti-inflamatório, analgésico e cicatrizante, regenerando tecidos moles, como o da boca. E, por falar em saúde bucal, um dos sintomas mais comuns do paciente com câncer é a mucosite oral, onde a laserterapia se destaca como eficaz. “A indicação do laser na prevenção e tratamento da mucosite é muito importante para a qualidade de vida do paciente, principalmente na questão relacionada à sua alimentação. É um tratamento não invasivo e indolor, cada vez mais utilizado no cuidado com inflamações agudas da mucosa da boca”, afirma Dr. Walney Cesar Dias, odontologista que atua na UBB com o novo serviço. 

De acordo com o especialista, as aplicações podem ser realizadas antes ou após as sessões de quimio ou radioterapia, sendo necessárias o mínimo de 10 sessões para um resultado satisfatório. “Cada aplicação de laserterapia dura cerca de 30 minutos, com intervalos que podem variar de um a cinco dias de uma sessão para outra. Os resultados podem ser sentidos logo após as primeiras sessões. É fundamental também, neste momento, observarmos a saúde psicológica do paciente, afim de melhorar seu emocional e a saúde como um todo”, explica.

Para mais informações sobre o serviço de laserterapia na UBB ligue para 11 3334-4633
.