Clínica Médica

Campanha Qualidade de Vida para o Idoso

UBB PROMOVE CAMPANHA DE QUALIDADE DE VIDA PARA O IDOSO

A ação acontecerá entre os dias 9 e 13 de abril e as vagas são limitadas

“Envelhecer não é apenas deixar o tempo passar, é um processo que depende de decisões que todo dia a pessoa nesse processo deve decidir”

O especialista em Geriatria e Gerontologia Dr. Thiago Gibello Gatti Magalhaes, da UBB, esclarece que o objetivo da campanha “Qualida de de Vida para o Idoso” é avaliar os riscos das doenças realizando exames de glicemia capilar e dosagem de colesterol na unidade. “Conforme os resultados, indicaremos uma consulta médica para investigação”, complementa o médico.

Dr. Thiago Gibello comenta que o alicerce do bom envelhecer é constituído por uma vida com alimentação saudável, exercícios, amizades, religião, família e amores. “A grande prevenção que podemos fazer para envelhecer de forma saudável é nos prepararmos ainda jovens para o envelhecimento. Desde a barriga de nossa mãe até os trinta anos de vida, homens e mulheres, estão depositando na sua poupança de saúde. Considerando os trinta anos, com algumas exceções, o momento em que o corpo humano começa a sacar desta poupança mais que deposita assim começa o envelhecimento. No começo do envelhecer, a reserva funcional é usada sem qualquer alteração nas atividades mentais e do corpo, com seu consumo, que pode ser por uso em excesso e ou tempo de uso muito grande chegando ao seu limite e assim entramos no negativo e nele aparecem as limitações”, aconselha.

O índice de doenças crônicas é mais alto entre os idosos. O especialista alerta que as doenças cardiovasculares – que são um grupo de doenças como hipertensão arterial, infartos cardíacos, infartos cerebrais, insuficiência renal, cardíaca e normalmente uma somatória entre elas; e o diabetes estão entre as patologias que apresentam maior prevalência no país. “Essas doenças possuem grandes associações com o tabagismo, erros alimentares, sedentarismo, entre outros fatores passíveis de tratamento”, afirma Dr. Thiago Gibello.

CAMPANHA QUALIDADE DE VIDA PARA O IDOSO
Data: 09 a 13 de abril | Horário: das 10h às 16h | Agendamento prévio: 11 3334-4633
Vagas limitadas!