Geral

O uso da máscara nas dependências da UBB é obrigatório

Não esqueça a sua quando vier à consulta

Proteção em pauta!

Em fevereiro de 2020, o primeiro caso de covid-19 foi diagnosticado no Brasil.

Até agora, novembro de 2022, foram quase 35 milhões de casos confirmados e 690 mil mortes pela doença – em solo brasileiro.

Só para relembrar o que já aprendemos: o vírus se espalha pelas vias respiratórias, em ambientes lotados, mal ventilados e segue para a casa das pessoas alastrando-se onde há proximidade.

A vacinação em massa tem sido muito importante para o controle da doença, particularmente, reduzindo as formas graves e fatais. São raros os óbitos por covid-19 entre os vacinados com, pelo menos, duas doses e uma de reforço.

Depois de quase dois anos e meio de utilização compulsória de máscara pela população; estabelecimentos, ônibus, metrôs e trens – Brasil afora – deixaram de tornar obrigatória essa proteção.

Aglomerações nas urnas, em shows, comemorações e o afrouxamento natural do estado de alerta, por todos nós, faz com que a circulação do vírus aumente, de tempos em tempos, aqui e no mundo todo.  Já vimos várias "ondas", não é?

Neste momento vale uma reflexão: a máscara deixou de ser obrigatória, mas não passou a ser proibida!

Qualquer pessoa que queira reduzir seu risco de enfermidade por doenças de transmissão respiratória como covid-19, gripe, resfriado, sarampo ou meningite, por exemplo, fará uma ótima escolha se continuar usando a máscara, em ambientes fechados, populosos, e, principalmente, em espaços onde se presta assistência à saúde, pois há mais chance de nos depararmos com pessoas contaminadas nesses locais.

Nós da UBB aderimos à máscara, pois, prezamos pelo bem-estar de clientes e funcionários.

Sempre que estiver nas nossas dependências, por favor, use máscara.