Clínica Médica

Sócios podem realizar exames gratuitos de glicemia, colesterol e pressão no Dia Nacional da Saúde

Sócios da UBB podem realizar gratuitamente exames de glicemia, colesterol e aferição de pressão para comemorar o Dia Nacional da Saúde

No próximo domingo, 05 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde. A criação dessa data tem o objetivo de informar a população sobre a importância da educação sanitária e um estilo de vida saudável. A escolha pelo 5 de agosto é em homenagem ao nascimento do médico e sanitarista Oswaldo Cruz, nascido em 1872.

O sanitarista foi uma importante persona no combate e erradicação das epidemias da febre amarela, peste bubônica e a varíola no Brasil.

De acordo com a lei 8.080 de 1990, a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. A lei também enfoca que, para ter saúde, alguns fatores são determinantes, tais como a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais.

E para celebrar o Dia Nacional da Saúde, a UBB oferecerá no dia 06 de agosto, próxima segunda-feira, para seus sócios que se agendarem, exames gratuitos de Glicemia, Colesterol e Aferição de Pressão. Para poder realizar os exames, ligue para 11 3334-4633