Clínica Médica

Entenda o que é a área da nefrologia e seus benefícios

A nefrologia é uma especialidade médica que diagnostica e também trata clinicamente doenças nos rins e no sistema urinário. Os rins são os órgãos responsáveis por funções importantíssimas do organismo como eliminação de toxinas do sangue, regulação da pressão sanguínea, regulação da formação do sangue e dos ossos, além de controle do balanço químico e dos líquidos do corpo. 

O médico especializado nas doenças do sistema urinário chama-se nefrologista e ele está capacitado para realizar o diagnóstico e tratamento de diversas patologias, desde infecções urinárias e cálculos renais até enfermidades mais graves que podem requerer tratamentos como hemodiálise e transplantes de rins.

Na UBB a médica nefrologista é a Dra. Graziella Leme, que possui mestrado em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (2000), título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (1998), residência médica em Nefrologia pela Universidade Federal de São Paulo (1998) e graduação em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (1994).

Além disso, Dra. Graziela também possui experiência na área de nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doença renal crônica, diálise, distúrbio mineral e ósseo da DRC e insuficiência renal aguda. Atualmente a médica também é professora de Nefrologia da Universidade de Santo Amaro (UNISA).

Para agendar a sua consulta, ligue para 11 3334-4633 ou então nos contate via whatsapp 11 98335-5288