Destinos

Itanhaém - SP

Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do estado e fica no litoral sul de São Paulo. Criada em 1532, primeiramente recebeu o nome de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém e em 1561 foi transformada em vila. O nome do município, uma das estâncias balneárias do estado, é graças ao rio que deságua no local.

Nessa cidade turística é possível fazer turismo religioso, ecológico, fluvial, náutico e histórico. As construções históricas são um dos principais atrativos para os visitantes. Entre as opções há lojas de artesanato, feiras culturais, comércios e passeios de ecoturismo. 

Além disso, na alta temporada, o município recebe milhares de turistas que aproveitam uma das 14 praias (correspondentes a 27 quilômetros de orla) da cidade. Você ainda pode visitar a Ilha da Queimada Grande, que foi tombada como Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), e a Ilha das Cabras que fica entre a Praia dos Pescadores e a Praia dos Sonhos.  Seguindo em direção à orla da Praia dos Pescadores, encontra-se o Monumento  Mulheres de Areia, uma das principais atrações da cidade. 
 
Reservas: clique aqui