Clínica Médica

Saiba como o exame de mamografia é fundamental para a saúde da mulher

Em outubro acontece o Outubro Rosa, um mês repleto de ações que visam conscientizar e alertar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Existem vários tipos de cânceres de mama e que se desenvolvem de maneiras diferentes, mas quando o tratamento é iniciado logo nos primeiros estágios da doença, as chances de cura aumentam bastante.

Benefícios da mamografia 

De acordo com o Ministério da Saúde, a mamografia de rastreamento - realizada em mulheres que não possuem sinais ou sintomas da doença - deve ser realizada entre os 50 e 69 anos.

Esse exame sendo realizado a cada dois anos pode ajudar a reduzir a taxa de mortalidade por câncer de mama, diagnosticar a doença logo no início e permitir que tratamentos menos agressivos sejam adotados pela paciente.

Quem deve fazer o exame

Assim como outros exames, a mamografia é solicitada pelo ginecologista para mulheres em qualquer idade, que já tiveram histórico da doença na família. 

Realize consultas de rotina com seu ginecologista. Para agendar um horário, tenha em mãos o seu número de matrícula da UBB e ligue para 11 3334-4633